O vilão foi "imortalizado" em azulejo na estação de metro do Marquês de Pombal promovendo a estreia de "Loki" na Disney+.
O painel de 15 metros quadrados é criação de um artista português da Marvel. São 735 azulejos pintados à mão produzidos em 2 meses pela fábrica Viúva Lamego. C.B. Cebulski, o editor-in-chief da Marvel Comics considerou a obra como "A mais singular e inovadora promoção alguma vez feita."
Unindo a tradição portuguesa de uma forma criativa, com a Marvel, Nuno Cardoso, diretor criativo da NOSSA, empresa que trabalha as redes sociais da Marvel e Disney, explica "Os azulejos sempre foram criados para imortalizar reis e rainhas e quisemos que o Loki (que já viveu muitas vidas) e quem sabe em Portugal também ficasse imortalizado nesta arte tão portuguesa. (..) O ilustrador João Lemos é português e trabalha para a Marvel, por isso foi escolhido. A viúva Lamego foi escolhida por ser uma marca icônica portuguesa, com grandes artesãos capazes de pintarem à mão esta ilustração."
A Disney+ Portugal postou nas redes sociais um vídeo onde se pode ver a montagem do painel e alguns desenhos do criador.
Sem comentários:
Enviar um comentário