Bem vindo ao mundo da 7ª Arte! As noticias mais esperadas, as mais recentes estreias, curiosidades do mundo do cinema e da televisão e biografias das estrelas. Além disto podes contar com criticas de vários filmes e séries. Para este tema, cada mês será dedicado especialmente (não unicamente!) a uma categoria de cinema. Diverte-te e bons filmes! May we meet again! (pode conter spoilers)
No início de “Matrix”, de 1999, Keanu Reeves era Thomas A. Anderson, um programador informático que, à noite, se transformava num “hacker” chamado Neo. Foi contactado por rebeldes, tomou um comprimido vermelho e descobriu que o mundo em que achava que vivia era uma ilusão e que os humanos eram mero gado para gerar energia para as máquinas que tomam conta do mundo. Nasceu, assim, o herói Neo. Seguiram-se dois filmes e várias peripécias.
No quarto filme da saga, a personagem de Keanu voltou, 20 anos após o que aconteceu em “The Matrix Revolutions”, a viver como Anderson em São Francisco, sem se lembrar do que lhe aconteceu antes. Algumas caras do passado voltam-se a cruzar com ele, mesmo que ele não as reconheça, e tem de tomar mais uma vez um comprimido vermelho para ver a realidade tal como ela é e não como a tentam fazer parecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário