Bem vindo ao mundo da 7ª Arte! As noticias mais esperadas, as mais recentes estreias, curiosidades do mundo do cinema e da televisão e biografias das estrelas. Além disto podes contar com criticas de vários filmes e séries. Para este tema, cada mês será dedicado especialmente (não unicamente!) a uma categoria de cinema. Diverte-te e bons filmes! May we meet again! (pode conter spoilers)
Snake Eyes, um tenaz solitário que é acolhido por um ancestral clã japonês chamado Arashikage, após ter salvo a vida do seu aparente herdeiro. Depois de chegar ao Japão, o Arashikage treina Snake Eyes a arte para ser um guerreiro ninja, dando-lhe também algo que ele procurava há muito: uma casa. Mas, quando segredos do seu passado são revelados, a honra e lealdade de Snake Eyes são postos à prova, mesmo que implique perder a confiança dos que lhe são próximos.
O produtor Max Barber (Robert de Niro) contrai uma dívida junto do chefe da máfia Reggie Fontaine (Morgan Freeman), devido ao seu último fiasco cinematográfico. Com a vida em jogo, Max produz um novo filme apenas para matar o protagonista numa acrobacia e cobrar o prémio do seguro. Mas quando Max escolhe Duke Montana (Tommy Lee Jones), não espera que o velho alcoólico se sinta revitalizado perante as câmaras. Incapaz de matar Duke numa acrobacia básica, Max coloca-o em situações cada vez mais perigosas, das quais Duke se vai safando sempre. Até onde irá Max, o produtor falhado, para salvar a sua pele?
O trailer oficial da 5ª temporada da série será lançado a 2 de agosto.
Finalmente pode-se ver um momento da nova temporada da série de sucesso. Ao que parece o Professor é acorrentado e feito refém por Alicia deixando em aberto o destino da personagem. O que irá acontecer?
De recordar que no final da quarta temporada Alicia acaba por descobrir o esconderijo do Professor, terminando com uma arma apontada ao líder do grupo de ladrões mais famoso de Espanha.
De não esquecer que a 5ª e última temporada será dividida em 2 partes sendo que a primeira irá estrear a 3 de setembro e a segunda a 3 de dezembro.
Em 2015, o filme de animação "Upsss! Lá Se Foi a Arca..." focava-se nos animais que tinham perdido a oportunidade de embarcar na Arca de Noé. Esta é a sequela, centrada em Finny e Leah, que, num acidente, apesar de terem conseguido embarcar, caem da arca e ficam náufragos. Finny vai para debaixo de água, enquanto Leah vai para uma ilha com um vulcão. Vão ter de voltar a unir-se e salvar o dia.
Christian, um cientista visionário, estuda gansos selvagens. Para o seu filho, um adolescente obcecado por jogos de vídeo, a ideia de passar umas férias embrenhado na natureza é um pesadelo. No entanto, pai e filho vão aproximar-se num projeto fantástico: salvar uma espécie em vias de extinção, graças ao ultraleve de Christian! Começa assim uma incrível e perigosa viagem...
Eis a sequela do thriller psicológico de sucesso que aterrorizou o público por todos os cantos do mundo.Enquanto dois dos sobreviventes do "escape room" anterior se dirigem a Nova Yorque para confrontar o responsável pela série de jogos mortais, são sugados para um novo desafio aterrorizante. Neste filme, seis pessoas dão por si, involuntariamente, presas numa série de escape rooms. Enquanto descobrem lentamente o que têm em comum para sobreviver, descobrem também que já todos participaram neste jogo…
O Magistrado, administrador de um povoado isolado na fronteira com um império não identificado, antevê uma reforma tranquila, até à chegada do Coronel Joll, que tem como missão fazer um relatório relativo às atividades dos "bárbaros" e aos procedimentos de segurança na fronteira. Joll leva a cabo uma série de interrogatórios implacáveis. O tratamento que o Coronel dispensa aos "bárbaros" e a tortura de uma jovem "bárbara" levam o Magistrado a ter uma crise de consciência e a um quixotesco ato de rebelião. Baseado no romance de J M Coetzee, Prémio Nobel de Literatura de 2003.
Das 24 obras em concurso este ano, o vencedor da Palma de Ouro foi "Titane" de Julia Ducournau.
O 74ª Festival de Cannes ocorreu entre 6 a 17 de julho no Grande Auditório Lumiére cujo juri foi presidido por Spike Lee. A cerimonia não passou sem momentos meio embaraçosos, divertidos e caricatos, neste caso protagonizados especialmente por Spike Lee que baralhou várias vezes o alinhamento e anunciou o nome do grande vencedor da Palma de Ouro antes do tempo sem suspense nenhum... (ver momento abaixo). Foi um ano marcado pela diferença com vários cineastas jovens e filmes muito diferentes, com grande diversidade de temas e de estilos mas que se caraterizou por uma unanimidade da crítica.
“Após uma série de crimes inexplicáveis, um pai está reunido com o filho que está desaparecido há 10 anos. Titânio: Um metal altamente resistente ao calor e corrosão, com ligas de alta resistência à tração.” De gênero fantástico e considerado provavelmente o filme mais moderno, estranho, polémico e controverso de entre os candidatos, a vitória de "Titane" de Julia Ducournau (ver trailer abaixo) não foi uma grande surpresa uma vez que era um dos favoritos apesar de normalmente os prémios serem atribuídos a filmes mais conservadores e a homens realizadores de renome. Nicholas Barber, um critico da BBC escreveu sobre o filme - "A fantasia linda, sombria e distorcida de Ducournau é um pesadelo, mas travessamente cômica, repleta de sexo, violência, uma iluminação sinistra e música forte. Também é impossível prever para aonde vai a seguir." A realizadora francesa tornou-se assim na segunda mulher a ganhar uma Palma de Ouro depois da neozelandesa Jane Campion com " O Piano" em 1993.
Vê aqui o trailer de "Titane"
Aqui segue a lista de todos os vencedores
Palma de Ouro
Titane, de Julia Ducournau (França/Bélgica)
Grande Prémio (ex aequo)
Um herói, de Asghar Farhadi (Irão/França)
Compartimento No.6, de Juho Kuosmanen (Finlândia/Estônia/Alemanha/Rússia)
Melhor Realização
Leos Carax, por Annette (França/Alemanha/Bélgica / Suíça/México/Japão)
Melhor Atriz
Renate Reinsve, por The Worst Person in the World (Noruega/França/Suécia /Dinamarca)
Melhor Ator
Caleb Landry Jones, por Nitram (Austrália)
Melhor Argumento
Drive My Car, para Ryusuke Hamaguchi (Japão)
Prémio do Júri (ex aequo)
Le Genou d’ Ahed, de Nadav Lapid (Israel/França/Alemanha)
Memory, de Apichatpong Weerasethakul (Colômbia/Tailândia/Reino Unido/México/França/Alemanha/China/Taiwan/EUA/Suíça)
Câmera de Ouro
Murina, de Antoneta Alamat Kusijanovic (Croácia/ Brasil/ EUA/Eslovênia)
Palma de Ouro para melhor curta-metragem
All the Crows in the World, de Tang Yi (Hong Kong)
Sam tinha apenas doze anos quando a mãe, Scarlet, uma assassina profissional, se viu obrigada a abandoná-la. Sam foi criada pela Firma, uma implacável organização criminosa para a qual a mãe trabalhava. Agora, quinze anos depois, Sam seguiu os passos da mãe e tornou-se uma assassina temível que usa as suas "aptidões" para resolver as trapalhadas mais perigosas da Firma, com a supervisão de Nathan. Ela é tão eficiente quanto leal. Mas quando um trabalho de alto risco corre mal, Sam tem de escolher entre servir a Firma ou proteger a vida de uma inocente menina de oito anos - Emily. Sob perseguição, Sam tem apenas uma hipótese de sobreviver: reencontrar a mãe e as suas letais associadas, As Bibliotecárias. Estas três gerações de mulheres têm de aprender a confiar umas nas outras, enfrentar a Firma e o seu exército de capangas, e infernizar a vida de quem lhes pode tirar tudo.
(Filme, de 30 min, seguido de projeção de entrevista com Pedro Almodóvar e Tilda Swinton, de 48min). Uma mulher, uma mala e um cão. Enquanto ela espera que o seu ex-amante venha buscar as suas coisas, um tumulto emocional percorre-a e explode em todo o tipo de estados de sofrimento. Da raiva ao desprezo, ela enfrenta a mágoa de ser abandonada, tendo por seu único companheiro um cão que também perdeu o seu dono. Inspirado no monodrama homónimo escrito por Jean Cocteau em 1928.
O filme da Pixar deverá estrear na primavera de 2022.
"Turning Red - "Estranhamente Vermelho" é a primeira grande aposta da Disney Pixar para 2022 e conta com Domee Shi na realização e Lindsey Collins, de "À Procura de Dory" na produção.
A história é sobre uma menina tímida, que ao se sentir muito envergonhada, se transforma num Panda Vermelho assutado. Para além desta premissa, pouco se sabe sobre o enredo.
Para além do trailer, a Disney também divulgou o primeiro poster oficial do filme onde podemos ver a personagem principal em panda vermelho (acima).
Bem-vindos ao Jam! LeBron James, campeão da NBA e ícone mundial, parte numa aventura épica lado a lado com o eterno Bugs Bunny no filme evento de animação e imagem real “Space Jam – Uma Nova Era”. Esta jornada de transformação é um tresloucado agregado de dois mundos, que revela até onde vão alguns pais na tentativa de criar laços com os seus filhos. Quando LeBron e Dom, o seu filho, são aprisionados numa realidade digital por uma Inteligência Artificial, LeBron terá de os fazer regressar salvos a casa liderando Bugs, Lola Bunny e todo o gangue de assumidamente indisciplinados Looney Tunes numa vitória em campo contra os campeões digitais da IA: um bando altamente equipado de estrelas profissionais do basquete como nunca se viu. São Tunes contra Goons no desafio de mais alto risco da sua vida, que irá redefinir o laço de LeBron com o seu filho e destacar a importância e o poder de sermos genuínos. Os Tunes, mais que prontos para a ação, destroem convenções, revelam os seus talentos únicos e surpreendem inclusive o Rei James ao jogarem de acordo com as suas próprias regras.