segunda-feira, 31 de maio de 2021

Critica - O Mistério das Palavras Cruzadas


Maio - Policial/Crime


TV filme

O Mistério das Palavras Cruzadas – Crossword Mysteries: A Puzzle To Die For



2019 | Policial, mistério, crime, drama, romance | E.U.A. | Inglês | 120 min | M/12

 

Elenco

Lacey Chabert – Tess Harper



Brennan Elliott – Logan O’Conner



Barbara Niven – Aunt Candace



John Kapelos - Chief O’Conner



Victor A. Young – Pierre


Zach Smadu – Harris


Genevieve Kang – Josephine


Diretor

Don McCutcheon

 

Em Exibição

Canais TVcine (recorrente)


Sinopse

“I can look at a puzzle and figure out who this is!” – Tess Harper

Um puzzle de palavras cruzadas é encontrado junto a uma vítima de um assalto/assassinato numa galeria de arte. Tess Harper, uma editora chefe das palavras cruzadas de um grande jornal de Nova Iorque, envolve-se na investigação do crime para perceber a relação entre este e o puzzle. O responsável pelo caso, detetive Logan O’Conner, a princípio cético, decide, entretanto, acreditar nas descobertas e teorias de Tess e juntos criam uma armadilha para apanhar o culpado. 


Trailer







SPOILERS ALERT!!!



Crítica

    Este pode não ser um blockbuster ou o filme mais famoso do mundo, mas talvez gostem do ficar o conhecer. É um filme leve, não sendo super obscuro, perturbador e complexo, mas estimulante, conseguindo manter o interesse no mistério que se desenrola durante todo o filme. Conseguiu-me prender a atenção desde o início. É bastante intrigante e envolvente especialmente, se gostar de bons mistérios. Toda a ligação dos crimes com as palavras cruzadas, acompanhado com a inteligência e perspicácia da personagem Tess, tornam a trama mais interessante e já só queremos descobrir quem é o culpado. O enredo das pistas dos puzzles serem as pistas dos crimes instiga a curiosidade e torna a coisa mais enigmática.

É um filme claro e bem explicado e argumentado, havendo, no entanto, uma passagem um pouco confusa. A parte em que o assaltante é apanhado surge um pouco do nada sem grandes esclarecimentos.

O final é surpreendente não dando nada a entender ao longo do filme quem é o assassino e as suas razões.

A prestação da atriz Lacey Chabert é muito bem conseguida, conseguindo aliar a inteligência, astucia, perspicácia e coragem com o medo e vulnerabilidade, por ser uma mulher com uma vida normal e se ver de repente com ela virada do avesso inclusive devido à morte do seu colega e amigo Harris. As personagens Tess e Logan têm bastante química, e mesmo começando com a típica, e até um pouco cliché em romances, animosidade entre os dois, a relação desenvolve de forma engraçada e positiva.

 


Resumo

    Em Nova Iorque, uma galeria de arte é assaltada, assalto este que se torna num assassinato fazendo como vítima o dono da galeria, Alan Nightingale. O detetive Logan O’Conner e o seu pai, o chefe da polícia, investigam o caso e, após analisar a cena do crime, percebem que foi roubado um valioso quadro - Terceiro duque de Dorset Hunter com o Noivo e o cão – e encontram um jornal com umas palavras cruzadas inacabadas junto à vítima. As primeiras suspeitas recaem sobre Carmichael, o assistente responsável pelas câmaras, que foi de ferias, convenientemente, no dia anterior ao crime.

Entretanto, Tess Harper, é uma, muito bem-sucedida, editora chefe das palavras cruzadas de um grande jornal Nova Iorquino. Logan vai ao jornal falar com Harris, o colega de Tess responsável pelo departamento de crime, sobre o jornal encontrado na cena do crime. Tess entra na conversa e mostra-se interessada após saber que a vítima era amiga da sua tia Candace. Com isto em mente, a editora sai para preparar o Campeonato Nacional de Palavras Cruzadas junto com o seu chefe Pierre e com dois novos voluntários que os vão ajudar no concurso.

Após pedir as filmagens das traseiras de um café onde a vítima passava tempo e falar com a empregada, Logan fica a saber que Alan andava muito stressado ultimamente e nas imagens vê o assaltante a subir para o telhado da galeria.

Tess analisa o puzzle encontrado na cena do crime, e começa a desconfiar que este tem pistas sobre o assalto. As palavras resolvidas correspondem a pistas sobre o nome da vítima, que é também o local, as horas e o quadro roubado. Empolgada, vai logo contar a Logan sobre as suas teorias, mas este não a leva a sério.

Sem a colaboração do detetive, Tess e Harris investigam e tentam falar com a pessoa que lhe mandou e fez aquele puzzle. Já sabendo das desconfianças de Tess, Candance e a própria vão ao velório de Alan. Lá vêm, estranhamente, os dois novos voluntários e uma negociadora de arte, Elaine, com quem vão falar e que rapidamente acaba a conversa. Lá encontram também Logan e o seu pai a quem Candance diz que a última vez que esteve com Alan foi na semana anterior e que ele estava com pressa de vender um quadro. Entretanto o detetive vê e vai falar com Carmichael que também apareceu no velório confrontando-o com as suas convenientes férias e descobrindo que Alan discutiu com alguém pelo telefone no dia anterior ao assassinato.

No dia seguinte, Logan vai falar com a ex mulher da vítima, Verónica, mas mais uma vez Tess está um passo à sua frente e quando ele lá chega, ela já lá está. A jovem encontra novas pistas e ao falar com Verónica percebe que Alan estava metido em negócios obscuros ultimamente. Com isto O’Conner têm de falar com Tess por esta estar a interferir com assuntos de polícia, mas depois de lhe contar sobre as novas pistas que descobriu, a editora convence-o a ir falar com o seu pai.

Tess conta ao chefe da polícia que, segundo a sua pesquisa, cada vez que aparece um puzzle no jornal daquele autor, passado exatamente uma semana há um roubo de arte na cidade e existe um padrão. A localização, o ponto de entrada, as horas e o item a ser roubado aparecem na mesma posição em todos os puzzles. E segundo esta teoria, esta semana haverá um assalto novamente.

Depois da conversa, a jovem está a preparar o campeonato e ouve Pierre e os voluntários a falar sobre os seus interesses por antiguidades, quando Harris lhe liga e pede para se encontrarem e para ter cuidado pois descobriu algo importante sobre o caso. Quando se despacha do trabalho, Tess vai ao jornal e fica muito perturbada ao encontrar Harris morto; certamente sabia demais.

Logan pede a Candance para combinar um almoço com Elaine para tentar descobrir algo enquanto as desconfianças sobre os voluntários continuam sendo estes muito discretos e não gostarem de ser fotografados. Entretanto as suspeitas sobre Elaine aumentam uma vez que se descobriu que a discussão por telefone teria sido com ela; ela que tinha dito que não falava com ele há anos.

Nessa noite, Logan e Tess jantam à frente da galeria onde supostamente será o próximo assalto e falam sobre o facto de os puzzles daquele autor terem temas recorrentes como a náutica e os dois sabem que Carmichael gosta de Vela e os voluntários de canoagem. De repente, Tess apercebe-se que apesar de ser raro, pode haver mais do que uma resposta correta para a mesma pista e que o que pensava ser Picasso é Matisse, ou seja o assalto será na galeria Matisse. Dirigem-se imediatamente para lá pedindo reforços e apanham Carmichael a fugir. Este disse que só tinha desativado o alarme e que foi outra pessoa a assaltar a galeria e a matar Alan.

O detetive, ao investigar quem comprou a corda que foi usada para o assalto, apanha o assaltante, mas este diz que roubou o quadro a mando de alguém sim, mas que não matou ninguém. O criminoso explica que o autor dos puzzles, ou o fantasma como lhe chamam, põe as pistas nas palavras cruzadas com as instruções para os assaltos.

Entretanto Logan e Tess vêm que existem pistas sobre a raça e o nome da cadela de Elaine num dos puzzles, o que parece suspeito pois, por que razão um autor anonimo poria pistas de algo tão pessoal e obvio num puzzle? Até que a dupla troca ideias e decide fazer uma ronda para os concorrentes praticarem antes do campeonato como armadilha e ver quem se sai melhor nas palavras cruzadas com os temas dos puzzles do fantasma. Nisto Tess é quase atropelada pelo carro de Elaine, mas Logan salva-a.

Durante a investigação, O’Conner não consegue encontrar nada sobre os voluntários, é como se não existissem. Até que chega a hora e ele e Tess vão para o campeonato. Depois da ronda de treino terminada, a editora ouve que os voluntários erraram quase tudo, já Pierre teve quase uma pontuação perfeita. Tess ao preparar a seguinte ronda do concurso, encontra entre os folhas dos puzzles, uma folha de jornal com uma notícia sobre dois irmãos de Newcastle a vencerem um campeonato de vela, e segundo a sua assistente, tinha sido Harris a usar a impressora antes dela.

Enquanto isto Logan vai falar com Verónica a percebe que ela esconde algo.

A primeira ronda oficial do campeonato acaba e fazem um intervalo. Desconfiada Tess vai mexer na mala de Pierre e encontra dois cartuchos de balas, balas que correspondem à arma do crime.

Os dois falam ao telefone sobre ter descoberto segredos de Pierre. Descobrem que Pierre é um nome falso, que nasceu na Grã-Bretanha, que tem cadastro por roubo e… que é irmão de Nightingale.

Num corredor do hotel onde decore o campeonato, Pierre apanha Tess e leva-a para o telhado apontando-lhe uma arma. Diz-lhe que tentou mantê-la entretida para não descobrir nada e não ter da e matar. Criou inclusive pistas falsas e tentou atropelá-la com o carro de Elaine para incriminar a negociadora de arte e assustar Tess para esta parar de investigar. A jovem confronta-o com as suas descobertas e Pierre confessa que o negócio e as galerias eram dos dois irmãos e que roubava as pinturas para ganhar o dinheiro do seguro e vendê-las no estrangeiro. Alan já as vendia por fora, mas foi apanhado numas das suas vendas a Elaine e Pierre matou-o pela sua incompetência, para que não o arrastasse com ele. Tendo sido apanhado, Alan teve de pagar o valor do quadro a Elaine para a compensar estando assim a fazer Pierre perder dinheiro. Confessa ainda ter matado Harris por este ter descoberto a sua verdadeira identidade, o que punha todo o seu plano em risco.

Logan corre até ao telhado e enquanto isto Tess empata tempo e pergunta a Pierre o porquê das palavras cruzadas. Este diz que era uma ótima forma de passar mensagens codificadas na prisão.

Finalmente, quando o assassino pede desculpa a Tess e se prepara para disparar sobre ela, o detetive apanha Pierre e salva-a.

Com tudo mais calmo, O’Conner fala com o pai e percebe que os voluntários estão num programa de proteção de testemunhas, daí não gostarem de ser fotografados e de não haver informação sobre eles.

No final Tess e Logan falam sozinhos em clima de química e romance, que aliás já tinha surgido antes, mas estes simplesmente se despedem, embora tenham olhado para trás um para o outro sugerindo que surgirá um romance entre os dois brevemente.


Definição em 3 palavras

Misterioso, intrigante, criminal


Classificação (4/5 Claquetes)





O que achaste deste filme?

Classificação
 
pollcode.com free polls

Fontes: IMDbMovie Recipe,Img - Filmow - CartazImg - Deadline - Lacey ChabertImg - Hallmark movies and mysteries -Brennan ElliottImg - Adoro Cinema - Barbara NivenImg - IMDb - John KapelosImg - Limão Mecânico - Victor A. YoungImg - Movie Fit - Zach SmaduImg - Pinterest - Genevieve KangImg - Twitter - A dupla Tess e LoganImg - Hallmark movies and mysteries - Tess e LoganImg - HC lovers br - Tess e LoganImg - Torrent - Pierre


sexta-feira, 28 de maio de 2021

Estreou ontem a tão esperada Reunion de "Friends"



    O tão esperado episódio de "Friends Reunion Special" chegou ontem, dia 27 de maio, à HBO Max.


    Este especial junta novamente o elenco após 17 anos. Desta vez Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, David Schwimmer, Lisa Kudrow e Matt LeBrlanc serão também produtores executivos juntamente com os produtores originais, Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane aos quais se junta também o realizador original Ben Winston. 

    O episodio terá vários convidados especiais como Ladu Gga, Justin Bieber, David Beckham, Reese Witherspoon entre outros. 

    Aqui fica o teaser.


quarta-feira, 26 de maio de 2021

Já saiu o trailer do novo filme de Chris Pratt

    


    The Tomorrow War!

    

    The tomorrow War é um filme de ficção cientifica e ação sobre um homem que viaja para o futuro para combater uma invasão alienígena. O filme vai estrear dia 2 de julho de 2021 na Amazon Prime Video. 

    Chris Pratt além de protagonista, é também produtor executivo pela primeira vez num filme e têm falado muito do filme nas suas redes sociais, com claro, o seu habitual bom humor. "Esta é a minha primeira vez como produtor executivo num filme! E posso finalmente postar sobre isso!!! O titulo "Ghostdraft" acabou por ser problemático por várias razões portanto começamos a ver outras opções... Nós passámos por: Generation Alien, World War A, Generation Gone, Saving private Ryaalien, WWZ2 mas com As não Zs, HORIZON WHITESPIKE, Hero movie brought to you by, Verizon, JUrassic Draft, GENERATION Draft, Miller genuine Draft, City Stickers, Alien Dawn, Apocalypse Dawn, Hero Dawn, Destiny War, Saving Tomorrow, The Tomorrow War. THE TOMORROW WAR, THE TOMORROW WAR!!!! E foi aí que me bateu... Vamos chamar-lhe #TheTomorrowWar. Portanto prepara-te, porque vou leiloar uma visita ao Set muito em breve. Detalhes a chegar. E vais ver muitas fotos e posts do set!!!"


 

    "The Tomorrow War vai ser o teu novo filme favorito. Isto é uma promessa. E a melhor parte é que o podes ver no teu pijama em casa na Amazon Prime Video. E se dormires nu, ainda melhor. So não fiques com pipocas no teu traseiro. Confia em mim.".

 

    Hoje a Amazon publicou o trailer oficial e o cartaz do filme. "THE TOMORROW WAR - Trailer Oficial. Não estamos confiantes nas nossas abilidades para surviver a uma invasão de aliens, mas se Chris Pratt vai lá estar, podemos ter uma hipotese. Vê o filme a 2 de julho.".


    Vê aqui o trailer oficial com Chris Pratt em grande destaque.

 



Fontes: Magazine HDIMDb

terça-feira, 25 de maio de 2021

Esta é a data oficial da estreia da 5ª temporada de La Casa de Papel



Eles estão de volta!


    Se és fã da série dos famosos assaltantes da resistência, podes pôr no calendário estas datas: 3 de setembro e 3 de dezembro de 2021. 

    É isso mesmo a ultima temporada de La Casa de Papel irá-se dividir em 2 volumes sendo que o volume 1 estreia a 3 de setembro e o segundo volume a 3 de dezembro.

    A Netflix e as redes sociais da série anunciaram a estreia da nova temporada acompanhada por um teaser - "É mais que um golpe. É uma guerra. Parte 5: Volume 1, no dia 3 de setembro. Volume 2, no dia 3 de dezembro. Só na Netflix.". 

    Estão preparados para o que aí vem?


    

    "Mais que um assalto, uma guerra. Conseguirão vencer? La Casa de Papel Parte 5. Vol. 1, 3 de setembro. Vol. 2, 3 de dezembro."

 

Fonte: NIT 


sábado, 22 de maio de 2021

Estreia - Tom & Jerry


Filme

Tom & Jerry


Já nos Cinemas! - 06/05/2021


2021 |  Animação, Comédia, Aventura, Família | E.U.A. e Reino Unido | | Inglês | Dobrado e Original | 101 min | M/6


Elenco Original

Chloê Grace Moretz - Kayla

Michael Peña - Terence

Jordan Bolger - Cameron

Rob Delaney - Mr. Dubros

Ken Jeong - Chef Jackie

Bobby Cannavale - Cão Spike


Elenco (vozes PT)

Sara Matos - Kayle

Bruno Ferreira - Terence

Pedro Bargado - Cameron

Pedro Sousa - Sr. Dubros

Manuel Marques - Chef Jackie

Quimbé - Cão Spike


Realizador

Tim Story


Sinopse

    Uma das rivalidades mais famosas e também mais divertidas do cinema está de volta ao grande ecrã - Tom e Jerry. A animosidade entre os dois renasce quando Jerry se instala no hotel mais luxuoso de Nova Iorque, na véspera do "casamento do século", e força a desesperada organizadora de eventos a contratar Tom para se livrar do inquilino indesejado. A guerra entre o gato e o rato ameaça destruir a sua carreira, o casamento e hotel. Mas surge um problema ainda maior: um funcionário que tenta criar problemas com os três. A nova aventura do Tom & Jerry é um a mistura surpreendente entre animação e live-action, que irá mostrar o impensável: Tom & Jerry a unirem esforços para "salvar o dia".


Em Exibição

Cinemas NOS Leg.VPUCI Cinemas VP | Cinema City Leg. VP | Castelo Lopes VPCineplace VP


Trailer


Fontes: NOSCentral ComicsIMDbCinema City


sexta-feira, 21 de maio de 2021

Casal de "High School Musical" volta a viver romance em novo filme

    



Corbin Blue e Monique Coleman voltam aos ecrãs como par romântico.

   

    O canal de televisão americano Lifetime anunciou esta quarta-feira o novo filme de Natal que, passado 13 anos, volta a juntar Monique Coleman e Corbin Blue.

    Os atores que viveram Chad Danforth e Taylor McKessie em "High School musical" vivem agora Barrett Brewster e Lucy Mortimer, respetivamente, em "A Chritmas Dance Reunion".

    Apesar de ainda não haver data de estreia, sabe-se que será lançado no Inverno. Não se sabe também quando estará disponível em Portugal visto ser um tv filme.

     No filme, Lucy Mortimer (Monique Coleman) é uma advogada de sucesso, que, junto com a sua mãe Virginia (Kim Roberts), ajuda a celebrar o último Natal do Winterleigh Resort antes deste encerrar permanentemente. Lá encontra, Barrett Brewster (Corbin Blue), sobrinho do dono e seu par de dança de Natal de infância. Apesar do cancelamento de vários eventos devido aos tempos difíceis pelos quais o resort tem passado, Lucy empenha-se a organizar e manter as tradições de Natal como a popular Dança de Natal de forma a reunir famílias e dar uma nova esperança ao hotel através do espirito natalício. "Agora Lucy terá de decidir se está disposta correr o risco no amor e fazer par uma vez mais com Barrett para a que poderá ser a última dança de Natal.".

    Os atores também se manisfestaram nas redes sociais.

    "Este tem sido o segredo mais difícil de guardar!!! Participar num filme de Natal da Lifetime Tv tem sido sempre um sonho meu, mas nunca em um milhão de anos pensei em poder partilhar o ecrã com uma das minhas pessoas favoritas!!! O Corbin Blue e eu estamos SUPER entusiasmados por nos juntarmos a #ItsAWonderfulLifetime este inverno em #A ChristmasDanceReunion."- Escreveu Monique Coleman.


    Corbin Blue mostra-se também entusiasmado: "Tenho um presente de Natal antecipado para vocês! A chegar este inverno, vou juntar-me ao alinhamento de #ItsAWonderfulLifetime em #AChritmasDanceReunion com Monique Coleman! Vocês vão adorar isto!!!".

 

Fontes:  Revista QuemDeadline